Um criminoso morreu e um policial militar ficou ferido durante um confronto na madrugada deste sábado (23), no Bairro Santa Cruz, em Gravataí.
Os policiais faziam abordagens na região com apoio de motocicletas, quando desconfiaram da movimentação de três homens. Ao se aproximarem, os suspeitos se separaram e fugiram, foi onde se iniciou uma perseguição.
Um dos criminosos, de 25 anos, que não teve a identidade divulgada, atirou contra o policial, o atingindo com um disparo no joelho e dois no colete, na altura do peito.
Ao perceber o militar caído no chão, o indivíduo fugiu e na troca de tiros acabou sendo atingido, vindo a óbito no local. O policial militar ferido foi socorrido pelos colegas e encaminhado ao Hospital Dom João Becker.
Ele foi salvo pelo uso do colete a prova de balas que não permitiu que os disparos transfixassem para o peito. O policial militar não corre risco de morte.
Um criminoso, de 19 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, apreendido. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Gravataí.