O palco e as dependências que muito acomodaram bailes, almoços, jantares e música tradicionalista, hoje dão lugar a camas e famílias que precisam de abrigo em Gravataí.
Esta é a realidade do CTG Carreteiros da Saudade, que além de abrigar diversas famílias desalojadas, também oferta diversas ações para quem está longe de seus lares. Atualmente, o local conta com 170 abrigados, que vieram das cidades de Canoas e Porto Alegre.
Para tornar a estadia destas pessoas ainda mais acolhedora, voluntários junto com a equipe do CTG, oferecem atividades de recreação para crianças, dia de beleza para mulheres, cortes de cabelo para os homens e momentos de descontração com música ao vivo para todos os presentes.
Para que a comemoração de mais um ano de vida não deixasse de ser celebrada mesmo em meio ao momento delicado, os aniversariantes abrigados também contaram com parabéns e bolo.
Luis Antônio Garcia, Silvaniro Lopes de Castro, Pâmela da Cunha e o pequeno Davi Lucas Santos da Silva celebraram seus aniversários junto de suas famílias, também abrigadas no próprio CTG.
O patrão do Carreteiros da Saudade, Neri Facin agradeceu a todos envolvidos e relata a importância das ações. “Ficamos muito gratos a toda equipe do CTG, que está envolvida, além dos voluntários. É muito gratificante poder levar um pouco de carinho e acolhimento para essas pessoas”, finaliza. PMG.