Equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Assistência Social, já resgataram dezenas de pessoas das áreas alagadas pelas chuvas, em Gravataí.
A mobilização de resgate iniciou pela manhã, quando foram detectados os primeiros pontos de alagamento na cidade. Somente no bairro Vila Rica, mais de 30 pessoas já haviam sido encaminhadas para uma escola.
A previsão é de que o número triplique, com a continuidade dos serviços e caso o nível das águas não parem de subir. A Defesa Civil, informou que são esperados cerca de 150 mm de chuva para as próximas horas.
Conforme o prefeito Luiz Zaffalon, os desalojados estão recebendo comida e também terão um local apropriado para dormir. “A Prefeitura está trabalhando para atender toda a cidade. Estamos monitorando 35 pontos e todas as equipes estão prontas para auxiliar a população”, afirmou.
Segundo a prefeitura, um idoso em situação de risco foi resgatado com a ajuda da população. O senhor Gilnei, conta que recebeu uma mensagem sobre uma pessoa que precisava ser resgatada.
Com a ajuda de um barco, ele prontamente foi até o local e retirou o idoso. Em caso de urgência ligue para a Defesa Civil no 199 ou Corpo de Bombeiros no 193.