Um empresário, de 44 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (2) por vender ovos de páscoa vencidos desde 2023, em Cidreira, no Litoral Norte.
A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia do município em parceria com a Vigilância Sanitária. A fiscalização aconteceu em um estabelecimento comercial onde foram encontrados mais de dois mil itens fora da validade.
O caso começou após uma denúncia registrada na Delegacia de Polícia de Encantado, apontando que ovos de Páscoa estavam sendo vendidos com validade de 2023. A partir daí, os agentes deram início às investigações e confirmaram que diversos produtos estavam vencidos ou com etiquetas adulteradas.
Ao todo, 2.244 itens foram recolhidos, entre alimentos e produtos de higiene. Entre eles, 24 ovos de Páscoa estavam com etiquetas de validade falsas, diferentes das utilizadas pela fabricante.
O delegado Antônio Carlos Ractz Jr. destacou que vender produtos vencidos é crime contra as relações de consumo e pode colocar a saúde das pessoas em risco.
“A ação rápida e integrada teve como objetivo proteger a saúde pública e garantir os direitos do consumidor, especialmente em períodos de grande demanda, como a Páscoa”, afirmou.