Em setembro do ano passado, uma égua foi encontrada em uma situação de abandono, deixada à própria sorte em uma via no bairro Serraria, em Porto Alegre. Veja o vídeo!
Resgatada e levada para o abrigo da EPTC, ela recebeu cuidados, carinho e, meses depois, uma surpresa se revelou: a égua estava prenha. Essa notícia trouxe uma nova esperança à sua jornada, mas o que ela não sabia, era que um lar definitivo e cheio de amor estava prestes a se abrir para ela e seu filhote.
A história, que já era de superação, ganhou um novo capítulo com a adoção por um cavalariano de Belém Velho. Ele, ciente da gestação, decidiu oferecer um lar cheio de afeto, motivado também por seus dois filhos gêmeos de 13 anos, que compartilham a mesma paixão por cavalos.
A adoção se concretizou na semana passada pela manhã e, na primeira noite em seu novo lar, a égua presenteou a família com o final mais feliz e emocionante possível.
Em meio à calma e segurança do novo ambiente, ela deu à luz uma potranquinha saudável. O nascimento, que selou a história de resgate com um novo começo, mostra como o amor e a compaixão podem transformar vidas.
A égua, antes abandonada, agora tem uma família, um lar e um filhote para chamar de seu. É a prova de que, mesmo nas situações mais difíceis, a esperança pode florescer e dar vida a um futuro luminoso.
Ver esta publicação no Instagram