Esse jovem estava vendendo paçocas na chuva e frio de ontem, no semáforo parada 79, de Gravataí. Mal ele sabia que a sua noite teria um final diferente a partir daquele momento.
Já era tarde da noite, quando o vereador Bombeiro Batista que havia saído de uma reunião, se deparou com aquele jovem vestindo a roupa de um personagem de La Casa de Papel, vendendo paçocas, no frio e na chuva, apenas com um velho guarda-chuvas que mal o protegia do tempo.
Foi nesse momento, que ele parou o carro e passou a observá-lo, após alguns minutos, ele desceu do carro na chuva mesmo e foi até aquele rapaz conversar. Durante diálogo, o jovem relatou que tinha vindo de outra cidade e estava há pouco tempo em Gravataí e que das vendas no semáforo, ele tirava o sustento para viver.
Batista, então perguntou quanto custaria tudo que ele tinha ainda por vender. “Esta situação mexeu comigo e o questionei: Qual valor para vender tudo e ir para sua casa descansar e se abrigar desta chuva e frio? Ele calculou e me falou o valor.”
Ao ver a força de vontade daquele jovem em ganhar seu sustento de forma honesta, ele resolveu comprar todos os doces. “Vi em seu rosto a alegria do seu dever cumprido, mas não poderia o deixar lá, então o levei em segurança até sua casa e ao me despedir desci do carro e devolvi todas as paçocas a ele.” conta Bombeiro Batista em suas redes sociais.
São atitudes assim que mudam para melhor o dia das pessoas e dão forças para continuarem na luta em seu dia-a-dia.