A empresária Daniela Cristina Guterres Moraes, 34 anos, que havia desaparecido, foi localizada nesta terça-feira (13), em Teutônia, no Vale do Taquari.
Daniela, desapareceu há quase duas semanas e desde então passou a ser procurada pela família e pelos policiais civis. Ela foi adotada quando pequena e voltou ao estado para passar um período com a irmã biológica.
Ela foi encontrada caminhando pela rua e um pouco desorientada, mas estava bem. Daniela disse que não queria retornar para casa onde mora e nem para a residência dos familiares em Santa Catarina.
Então decidiu sair andando guiada pelo GPS no celular, mas o aparelho ficou sem bateria. Mesmo assim ela seguiu a caminhada pela região da mata, sem rumo.
A empresária dormiu na mata e se alimentou de frutas e espigas de milho que encontrou pelo caminho. Também passou bebendo água dos rios da região.
Ela ainda afirmou que deixou pelo caminho os rastros para caso alguém a procurasse. Após ser encontrada por um morador local, ela recebeu atendimento médico em um hospital onde está se recuperando.