Foi localizado o casal de empresários que havia sido sequestrado no início da tarde desta terça-feira (25), em sua casa, na altura da parada 103, da ERS-030, em Gravataí.
Conforme a Brigada Militar, os policiais foram informados sobre um roubo mediante sequestro envolvendo um casal de empresários. Durante a ação, criminosos armados invadiram a propriedade das vítimas, renderam os presentes e roubaram um veículo GM/Tracker.
Uma das testemunhas, que atua na segurança da família, relatou que os criminosos acessaram o local pelos fundos, renderam as pessoas no local e a amarraram, roubando um revólver calibre .38 de sua posse. Além disso, os suspeitos levaram a chave de um Nissan/Versa, estacionado no mercado da família.
As vítimas que estavam presas na casa conseguiram se soltar acionando ajuda policial. Durante o período em que elas estiveram em poder dos sequestradores, foi exigido um valor no resgate.
Iniciou-se a troca de informações entre as forças policiais que culminou com a prisão do primeiro indivíduo, um jovem, de 24 anos, no bairro Vista Alegre, e posterior de um homem, de 25 anos, foragido e uma mulher, de 23 anos, no bairro Parque Marechal Rondon, ambos no município de Cachoeirinha.
Após novas diligências foi possível identificar o endereço de indivíduos diretamente ligados ao crime. No local, um homem, de 19 anos, e uma menor de idade, de 15 anos, foram detidos no Bairro Parque dos Anjos, em Gravataí. O veículo do casal foi recuperado após ser abandonado em uma rua de Porto Alegre.
Devido às prisões realizadas ainda na noite de terça-feira, os criminosos que mantinham o casal de reféns, abandonaram o cativeiro, deixando as vítimas presas. Os empresários foram encontrados na manhã desta quarta-feira (26), pela proprietária do imóvel no bairro Vila Palmeira, em Santo Antônio da Patrulha.
Ela acionou a Brigada Militar que resgatou o casal, que é dono do Supermercado Ramos, e os levou para atendimento médico. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.