A atriz Rejane Schumann, que fez novelas da Globo nos anos 1970, viveu um momento de emoção ao receber ajuda de voluntários após ser encontrada em condições precárias dentro de seu apartamento, em Porto Alegre.
Aos 74 anos, a artista, lembrada por trabalhos em O Astro, Dancin’ Days e Pai Herói, foi localizada após denúncias de vizinhos sobre mau cheiro e latidos constantes vindo de seu apartamento.
No local, polícia e a ativista Deise Falci, do projeto Vem Adotar, constataram que os animais de Rejane tinham ração, mas ela mesma estava sem comida, sem água e sem condições básicas de higiene.
Os quatro cães e três gatos foram levados para clínicas veterinárias e acolhidos em lares temporários. Já a atriz recebeu, além da solidariedade, um mutirão de limpeza em seu lar, um colchão novo e doações e alimentação.
Ao ver a transformação e sentir o apoio de pessoas que nem sequer a conheciam, Rejane não conteve as lágrimas: “Em primeiro lugar, tenho que agradecer. Vocês nem me conhecem”, disse, emocionada.
Rejane não tem filhos, e há apenas um irmão, com quem praticamente não teria mais contato. O resgate serve como exemplo de empatia, mostrando que, às vezes, a vida pode virar de novo quando mãos solidárias.