A Força Aérea Brasileira derrubou com tiros um avião do tráfico de drogas que entrou nesta terça-feira (11), no espaço aéreo brasileiro pela fronteira com a Venezuela. Veja o vídeo!
A FAB informou que, assim que a aeronave entrou clandestinamente no país, foram executadas todas as medidas de intervenção, que consiste em forçar o pouso sem precisar atirar contra a fuselagem.
Como os ocupantes da aeronave ignoraram a ordem, foi necessário executar as medidas de persuasão, que consistem no disparo de tiros de aviso.
Como o alerta não foi respeitado, a aeronave foi classificada como hostil e, dessa forma, submetida ao Tiro de Detenção (TDE), que consiste no disparo de tiros, com a finalidade de impedir a continuidade do voo.
O avião atingido colidiu com o solo e pegou fogo. Os oficiais foram até o local e encontraram dois traficantes mortos, além da presença de drogas no interior da aeronave.
A ação obedeceu todos os movimentos foram realizados em conjunto com a Polícia Federal e seguiram os protocolos determinados pelo Decreto nº 5.144, de 2004, que regulamentou a chamada “Lei do Abate”.
Ver esta publicação no Instagram