A Faber-Castell teve a sua floresta para a produção de lápis de cor atingida por um grande incêndio, no último final de semana, em Minas Gerais.
Há quase quatro décadas a empresa mantinha a sua própria plantação de pinus, que dá origem aos seus lápis distribuídos para diversas regiões do país.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o incêndio na região começou às margens da rodovia, atingiu uma plantação de seringueiras e a floresta de pinus da Faber-Castell.
Cerca de 45 pessoas, entre brigadistas e bombeiros, atuaram para combater o fogo que foi controlado. Segundo a empresa, a produção não será comprometida pelos danos causados pelo incêndio.
A Faber-Castell emitiu uma nota: “A Faber-Castell esclarece que os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG), já foram controlados, graças ao trabalho da Brigada de Incêndio da empresa.
Os brigadistas iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado de uma queimada em um terreno vizinho à floresta e que, graças à combinação de ventos fortes e ar seco, espalhou-se rapidamente por diversos pontos da região.” Diz a nota.