Promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smaa), a 9ª Feira Agrorrural e Turística de Gravataí (Fearg) visa destacar as potencialidades turísticas do município e valorizar o produtor local.
Além de fomentar o agronegócio, busca valorizar os trabalhos culturais de quem vive no interior da cidade. Em 2023, a maior feira a céu aberto de Gravataí conta com algumas novidades.
Além do espaço mais amplo, a Fearg conta com um parque de diversão, três praças de alimentação e mais de 200 expositores.
Pela primeira vez no Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo, a Fearg amplia o seu tamanho, de 1 hectare na feira anterior, para uma área de 46 hectares em 2023. Neste ano, o objetivo é ultrapassar os valores de negócios da última feira.
“A Fearg nasceu com o objetivo de mostrar o que a nossa cidade tem de mais bonito e mais produtivo. Assim, buscamos cada vez mais melhorar a experiência da população, seja expositor ou visitante”, declara Denner Gelinger, secretário de Agricultura e Abastecimento.
A Cooperativa dos Pequenos Produtores de Morungava também está presente na 9ª Fearg. Guilherme, que faz parte da instituição, elogia a organização da feira. “O espaço está muito mais amplo comparado ao ano passado, muito melhor”.
A agroindústria de sorvetes orgânicos, sem glúten e sem lactose, Chácara Vila Nova Orgânicos, participa pelo segundo ano consecutivo da Feira e agradece a receptividade dos gravataienses.
“Viemos no ano passado e conquistamos muitos clientes na Fearg. Gostamos muito de estar aqui, o povo de Gravataí é sempre muito receptivo conosco”, declara Luci Mara Almeida.