A segunda-feira (25), foi marcada pela estreia da “FeirAí na Prefa”, o novo evento de economia solidária e agricultura familiar que correu na área externa do Centro Administrativo da Prefeitura de Gravataí.
O evento de produtos orgânicos e sem agrotóxicos será uma forma de fomentar ainda mais os produtores locais que participam da economia solidária, especialmente quanto à produção oriunda da agricultura familiar. Além disso, produtores dos mais diversos trabalhos manuais e artesanais estiveram presentes na feira.
O Prefeito Luiz Zaffalon declarou entusiasmo e saudou os feirantes diante do primeiro dia da FeirAí. “Já existem feiras livres por toda cidade e essa, sem dúvida, será mais um sucesso. Nós temos tudo aqui, temos sombra e sol, para nossa feira estar aqui o ano inteiro. Está tudo à disposição da criatividade dos feirantes. Tudo aqui é de vocês, façam bom uso e vida longa a quem faz negócios na nossa querida Gravataí”, cumprimentou.
Durante a cerimônia de inauguração do evento, o secretário de Agricultura e Abastecimento Denner Gelinger, apontou que essa é uma grande oportunidade e que Gravataí está em evolução. “Muitos destes feirantes aqui já nos acompanham na Feira Modelo, na Rua Aberta e agora aqui.
Eu me sinto honrado em ser amigo de todas essas pessoas. Agradeço à equipe que trabalhou nesse processo de tornar a ‘FeirAí na Prefa’ um dos eventos que vai formar o nosso calendário daqui pra frente”, concluiu o titular.
Aberta a toda comunidade para visitação e compras, participam como feirante pessoas físicas ou jurídicas maiores de 18 anos, que façam parte da economia solidária e da agricultura familiar e agroindústria do município.
Kelly, dona do Ateliê Placas Decorativas, foi uma das feirantes presente no FeirAí, e contou como está sendo uma honra participar de mais um evento de economia solidária. “Já faço parte da Rua Aberta há algumas edições, é uma ótima oportunidade estar apresentando nosso trabalho aqui também”, concluiu a empreendedora.
A iniciativa foi realizada por meio do Gabinete do Prefeito, junto das Secretarias Municipais da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e Agricultura e Abastecimento (SMAA).