De 22 a 27 de abril, Gravataí foi invadida pela arte! O 7º Festival de Teatro de Gravataí – FETEG se consolidou como um evento que transformou a cidade em um vibrante centro de cultura, com uma programação de tirar o fôlego. Por seis dias, a cidade pulsou com apresentações de teatro, dança, circo, música, oficinas e performances que encantaram e conectaram públicos de todas as idades.
A diversidade e a energia do FETEG 2025, com mais de 50 horas de programação, fizeram deste festival uma experiência inesquecível e acessível a todos. Mais de 300 trabalhadores, entre equipes de produção, técnicos, artistas e prestadores de serviço, estiveram diretamente ou indiretamente envolvidos para fazer o festival acontecer, demonstrando a força do trabalho coletivo e o impacto do evento na economia criativa local.
“Eu acredito na força cultural de Gravataí e no talento da nossa gente. O sucesso do FETEG 2025 mostra que investir em cultura é transformar vidas e fortalecer a identidade da cidade. Parabenizo todos os envolvidos e agradeço ao público que participou, prestigiou e fez deste festival um dos momentos mais especiais da nossa história”, declarou o prefeito Luiz Zaffalon.
O Secretário Municipal de Cultura, Patrick Silva, agradeceu aos artistas pelas incríveis apresentações e destacou a parceria fundamental do Sesc Gravataí: “Cada artista fez deste festival algo grandioso e inesquecível. Também agradeço ao Sesc, nosso parceiro e corealizador, que foi essencial para o sucesso do FETEG 2025”.
O Secretário Adjunto de Cultura, Giulliano Pacheco, que também auxiliou em toda a parte administrativa do festival, ressaltou a importância dos empresários locais e do apoio do Governo do Estado para a realização do evento: “Sem o envolvimento dos nossos apoiadores e o incentivo do Estado, não seria possível entregar um festival desta magnitude. A cultura agradece a todos que acreditam e investem na arte”.

Izabel Cristina, Diretora de Cultura e coordenadora do festival, explicou que toda a programação foi cuidadosamente construída com apoio de uma curadoria especializada e uma equipe de produção altamente qualificada: “Tudo foi pensado para oferecer ao público uma experiência única. Agradeço imensamente pela acolhida e pela energia maravilhosa em cada dia do festival”.
O festival tomou conta de diversos espaços culturais da cidade e fez história com suas apresentações gratuitas, criando uma rede de cultura que uniu artistas, moradores e visitantes. O 7º FETEG reafirma sua importância como um dos maiores impulsionadores da arte no estado, oferecendo uma programação rica, que foi do teatro à música, passando pela dança e pelo circo.
O sucesso do FETEG é o reflexo da união entre a Prefeitura de Gravataí, o Sesc Gravataí, e uma série de parceiros que acreditam no poder da arte para transformar a sociedade. PMG.