Enfrentando uma dura luta contra um câncer no cérebro, Enzo Bertagnoli, de apenas 15 anos, morreu no último domingo (27), em Ribeirão Preto, São Paulo. Veja o vídeo!
Filho do ex-goleiro Júlio Sérgio, com passagens marcantes por Santos e Roma, Enzo comoveu o país ao aparecer recentemente em um vídeo ao lado do pai, raspando a cabeça no início de mais uma fase da quimioterapia.
A cena tocante viralizou nas redes e representou a força de um jovem guerreiro que não deixou de sorrir mesmo nos momentos mais difíceis. A morte de Enzo gerou uma onda de solidariedade no mundo do futebol.
O Santos Futebol Clube, onde Júlio Sérgio atuou entre 2002 e 2004, publicou uma nota lamentando a perda: “O querido Enzo nos deixou neste domingo, em decorrência de um câncer que vinha enfrentando. Muita força aos familiares e amigos. A nação santista está com vocês!”.
A Roma, clube onde Júlio brilhou por mais de sete anos e foi bicampeão da Copa da Itália, também prestou homenagem: “Júlio, estamos com você neste momento de dor inimaginável. Todos os romanistas o abraçam”.
O Coritiba, onde o ex-goleiro atuou como auxiliar técnico, também manifestou apoio nas redes sociais. Enzo partiu cedo demais, mas deixou um legado de coragem, união e amor que jamais será esquecido.
Ver esta publicação no Instagram