Uma forte e intensa onda de temporais, com possibilidade de ventos acima dos 100 km/h, devem atingir a partir de hoje, o Rio Grande do Sul.
Segundo o alerta emitido pela MetSul, trata-se de um complexo cenário meteorológico com duas baixas pressões, sendo uma que pode dar origem depois possivelmente a um ciclone no Oceano Atlântico.
O sistema de grande escala vão atuar no estado com alto potencial de chuva intensa a excessiva e tempo severo que trará múltiplos riscos e potencial impacto em serviços essenciais e para a população.
O sol aparece no estado agora pela manhã, provocando uma acentuada elevação da temperatura, mas o tempo começa a mudar pelo oeste e a fronteira com o Uruguai.
Poderosas áreas de instabilidade avançam da tarde para a noite do país vizinho para trazendo temporais fortes a severos, com risco de granizo e rajadas fortes de ventos.
Já Porto Alegre e toda região, estarão na área de alto risco de chuva excessiva. As condições serão propícias a inundações repentinas, alagamentos, cheias de rios, transbordamento de córregos e queda de barreiras.