Um forte temporal com ventos, chuva volumosa e queda de granizo castigou na madrugada deste domingo (12), a cidade de Santo Antônio da Patrulha.
Segundo a Defesa Civil, mais de cinquenta casas foram destelhadas, além disso, árvores e postes também foram derrubados. Várias localidades do interior no município estão sem energia elétrica.
Os distritos de Catanduvinha, Miraguaia, Roça Grande, Serraria Velha, Morro Agudo, Mojolo e Evaristo são os mais afetados pelo temporal.
A manhã deste domingo foi para contabilizar os diversos estragos ocorridos na região. Porém, a chuva torrencial que caia desde as primeiras horas do dia, dificultou os trabalhos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, está mobilizada para dar apoio às famílias afetadas pelo temporal. O desastre foi grande no município e ainda não se sabe exatamente o número de atingidos.
O risco de fortes temporais em todas as regiões gaúchas ainda é alto. Previsões apontam para uma sequência de dias chuvosos em todo Rio Grande do Sul.