O lento deslocamento de uma frente fria associado a um centro de baixa pressão trouxe instabilidade durante esta segunda-feira no Rio Grande do Sul.
Segundo a MetSul, vento forte extremamente localizado causou danos em escola municipal, que teve telhas arrancadas com a queda de uma árvore na calçada do colégio em Camaquã.
Já no centro-serra, caiu granizo em grande quantidade em parte do município de Arroio do Tigre. No restante das cidades, choveu moderadamente e o calor predominou.
A temperatura em Santa Rosa, por exemplo, chegou aos 35ºC, máxima muito alta para abril. Máximas de 33ºC a 35ºC foram anotadas no Noroeste, nos vales e na Grande Porto Alegre.
Nesta terça-feira, o centro de baixa pressão já estará sobre o mar na costa gaúcha, ao passo que a frente fria avança um pouco mais para o norte e refresca o tempo em cidades como na área de Porto Alegre.
A chuva tende a ser muitíssimo irregular a parti de amanhã e não chega a chover em muitas cidades. Ar mais ameno traz um dia de temperatura agradável no oeste, centro, sul e o leste do estado.