Um gari vestido de mosquito Aedes aegypti correu pelas ruas de Imbé, no Litoral Norte, para alertar sobre a dengue, no Rio Grande do Sul. Veja abaixo o vídeo!
Antônio Henrique Conceição, conhecido como “Foguetinho”, pediu atenção da população, destacando a importância de evitar água parada e ensacar corretamente o lixo para evitar a proliferação do mosquito.
O seu alerta ganha relevância em meio ao aumento dos casos de dengue na região, onde, foram registrados 24 casos confirmados de óbitos, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde.
Foguetinho está fazendo a sua parte com bom humor ao entrar na campanha contra a dengue: “Quero deixar um alerta super importante para todo mundo. Cuide a água parada, até mesmo o lixo procurar ensacar bem para não acumular mosquito.” Disse ele.
O estado já soma 21,6 mil casos de dengue confirmados até agora e reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas.
Entre eles febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias, dor atrás dos olhos, dor de cabeça, dor no corpo, dor nas articulações, mal-estar geral, náusea, vômito, diarreia e manchas vermelhas na pele.
@gravatai24horas Um gari vestido de mosquito Aedes aegypti correu pelas ruas de Imbé, no Litoral Norte, do Rio Grande do Sul, para alertar sobre a dengue. Antônio Henrique Conceição, conhecido como “Foguetinho”, pediu atenção da população, destacando a importância de evitar água parada e ensacar corretamente o lixo para evitar a proliferação do mosquito. Seu alerta ganha relevância em meio ao aumento dos casos de dengue na região, onde, foram registrados 24 casos confirmados de óbitos no estado, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. #noticiastiktok #dengue #mosquito #Imbé #gari #fantasia #riograndedosul #Brasil #foryou