A gravataiense Odete, viveu momentos de tensão e desespero durante a enchente que devastou o povoado de Alfafar, onde mora há dois anos e fica a cerca de 6 km de Valência, na Espanha. Veja o vídeo!
Em conversa com a reportagem do Gravataí 24 Horas, Odete diz que viu de seu apartamento, que fica no quarto andar de um prédio, o caos instaurado nas ruas e o desespero de quem tentava se salvar.
A tempestade durou poucos minutos, inundando as ruas e pegando muitos moradores de surpresa no retorno do trabalho. “Algumas pessoas ficaram presas em elevadores e garagens subterrâneas”, relata.
A população de Alfafar povoado onde ela mora, está sem água e sem luz desde o dia em que ocorreu a inundação. Pelas ruas, centenas de carros empilhados em meio a lama, como cenas de um filme catastrófico.
Vestindo uma camisa da seleção brasileira e se abrigando sobre uma ponte, Odete, relata emocionada, que as pessoas ali estavam em busca de água, comida e sinal de internet.
As imagens feitas por ela e enviadas à nossa redação, mostram a destruição pelas ruas da região. Vários povoados ao redor de Valência, como Alfafar, Sedaví, e Benetússer, foram destruídos pela enchente.
Até este domingo, o número de mortos já havia chegado em 217, e muitas pessoas estão desaparecidas. Esta já é considerada a pior tempestade do século no país espanhol.
Ver esta publicação no Instagram