Um atleta gaúcho desafiou um dos lugares mais hostis do mundo ao participar neste sábado (2) da Maratona no Deserto do Saara, no Marrocos.
Enfrentando dunas imponentes, forte sol e vento, Everton Amarante, completou os 42 km em pouco mais de 5 horas, demonstrando notável resistência e vencendo a competição.
A preparação para o evento foi bastante intensa, ele destacou a surpreendente exigência do percurso, incluindo dunas de grande elevação e condições climáticas extremas.
Com quatro anos de experiência em maratonas e motivado por seu irmão Carmiliano, Everton, de 33 anos, natural de Soledade, é militar. Ele já participou de corridas na neve e na Patagônia Chilena.
Para o atleta, a maratona é um reflexo da vida, apresentando obstáculos, altos e baixos, exigindo equilíbrio emocional e força de vontade para superar momentos difíceis.
Agora, ele concentra-se em seu próximo desafio extremo: a Ultramaratona na Floresta Amazônica, programada para junho de 2024, com o objetivo de inspirar as pessoas a superarem seus limites.