O 7º FETEG está com tudo, e o final de semana promete ser inesquecível! Diversos espaços culturais da cidade estão em plena atividade, com uma programação que mistura arte, cultura e formação. Espetáculos de teatro, dança, circo, música, oficinas e performances para todas as idades vão transformar Gravataí.
O sábado começou cedo, às 10h, com a performance de rua ‘Para Onde Vai?’, da Ação Nômade, na Praça da Rua Coberta. O evento segue com várias oficinas e ações do Coletivo Hip-Hop de Gravataí, incluindo atividades de grafite, DJing e produção cultural, com a participação de Nikki, DJ Gordex e Monna, espalhadas ao longo do dia na Casa de Cultura e no Quiosque da Cultura.
Às 14h, a oficina de dança MovimentAÍ, com Silvana Maciel, vai levar as crianças a um universo de jogos dançantes no Teatro da Praça. À tarde, o clima de cultura urbana toma conta do palco, a partir das 17h, com performances de DJ Moira, Popping e Footwork com Regis The Clown e B-boy Vitor Footwork Machine, Breaking com Keeper Street Crew e Restinga Crew de Porto Alegre, além do show de HNDL.
E para fechar o dia com chave de ouro, o Teatro do Sesc recebe o espetáculo ‘Oxitocina’, da Nós Cia de Teatro (POA), às 19h, seguido pela performance de Dança Contemporânea ‘Dentre’, do Karma Coletivo de Artes Cênicas (SC), às 20h30. Ambas as apresentações possuem classificação +14 anos.
Amanhã, no último dia do festival, a Feira de Artesanato começa às 10h, em frente à Casa de Cultura, trazendo produtos únicos da região. No mesmo horário, acontece a mesa Conexões Reflexivas, com o SATED/RS e curadores, na Casa de Cultura.
À tarde, a Praça da Rua Coberta se enche de energia com a apresentação de capoeira do Grupo Nossas Raízes, às 14h, seguida pelo espetáculo ‘Corpo Casulo’ do Coletivo Intransitivo (POA), que aborda questões de transgeneridade, às 15h, com interpretação em LIBRAS no Teatro do Sesc. Às 16h, é a vez do espetáculo de Circo/Teatro ‘La Perseguida’, do Teatro VagaMundo (SC), e, para fechar a tarde, o show da Banda Hora Extra, de Gravataí, às 17h30, no Teatro da Praça.
Na programação de rua, o evento Grafitaí traz ação de Live Painting, Slam, e a Cerimônia de Homenagem à artista visual Dâmaris Felzke, com entrega do grafite realizado por Luiza Kamara no Quiosque da Cultura.
O Tributo a Cazuza, por Marcos Delfino, às 19h30, encerra a noite com uma grande celebração da música brasileira no palco principal.

Com tantas atividades, o 7º FETEG se consolidou como um dos maiores eventos culturais de Gravataí. O festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com correalização do Serviço Social do Comércio – Sesc Gravataí. PMG.