Um grave acidente entre um trem e um ônibus escolar deixou duas meninas mortas, na manhã desta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, no Paraná.
Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver, que o motorista do ônibus cruza a linha no momento em que o trem passa pelo local, ocasionando a colisão que deixou duas meninas mortas e oito pessoas feridas.
Segundo informações, o ônibus pertence à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e transportava estudantes da instituição. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para analisar as circunstâncias do acidente e a velocidade desempenhada pelos veículos.
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista informou que não percebeu o trem se aproximando. O ônibus foi arrastado por cerca de 30 metros após a violenta colisão.
Em nota, o governo estadual lamentou o acidente e decretou luto oficial de três dias no Paraná.
“A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, disse o governador em exercício, Darci Piana.