Um patrulhamento de rotina proporcionou um atendimento que será inesquecível para dois agentes da Guarda Municipal de Canoas.
Durante a manhã deste domingo, os guardas Élisson Rossini e Rafael Engracia faziam uma ronda, quando receberam um pedido de ajuda, pois uma passageira estava dando à luz em um veículo de aplicativo.
Segundo a prefeitura de Canoas, Rossini assumiu o trabalho de parto dentro do carro. “Primeiro nos oferecemos para a escolta deles, com brevidade, até o hospital, mas observamos que a criança já estava nascendo.
Sem muitos recursos ali na hora, auxiliamos a gestante e aguardei a natureza tomar o rumo. Assim que a criança nasceu, eu segurei ela e a deixei em posição para desobstruir as vias aéreas e desenrolei o cordão umbilical que estava em volta do pescoço”, conta o agente.
A guarnição havia acionado o Centro Integrado de Comando e Controle, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Uma ambulância chegou ao local após o nascimento, e a equipe realizou os procedimentos complementares necessários. A mãe, de 20 anos e a filha estão bem e foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Canoas.