Um helicóptero dos bombeiros caiu, matando toda a tripulação no final da tarde desta sexta-feira (11), na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais.
No helicóptero estavam seis tripulantes, entre eles, quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro. Eles auxiliavam nas buscas de um acidente aeronáutico envolvendo um monomotor, quando houve a queda.
Foram cerca de 12 horas de buscas até que nesta manhã, a aeronave foi localizada em uma serra íngreme do município. Os corpos dos tripulantes foram localizados próximo aos destroços da aeronave.
Eles foram identificados com sendo o Capitão Wilker Tadeu Alves da Silva; Tenente Victor; Sargento Gabriel e o Sargento Welerson Gonçalves Filgueiros. Todos eles eram do Corpo de Bombeiros.
Também foram identificados o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário, do SAMU. O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, emitiu nota de pesar sobre o acidente.
“É com profundo pesar que nós, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, recebemos a notícia da queda do Arcanjo 04 do CBMMG, na região de Ouro Preto, ocorrida nesta sexta-feira (11), enquanto realizava buscas por outra aeronave o acidente resultou no falecimento de quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do SAMU. O CBMRS se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto.” Disse em nota.