Um homem condenado por diversos crimes, entre eles, atacar pelo menos nove mulheres, conseguiu fugir na última sexta-feira (23), do Presídio Central de Porto Alegre.
Paulo César Nechel, 56 anos, estava preso havia quase cinco anos e cumpria pena na Penitenciária de Canoas (Pecan), mas ele tinha autorização para trabalhava no presídio central, de onde conseguiu escapar.
O deslocamento diário era feito mediante escolta e a fuga ocorreu através de uma passagem que dá acesso ao canil da estrutura. Assim que o fato foi constatado, um alerta foi emitido avisando sobre a fuga.
Ele é considerado um preso de alta periculosidade e soma mais de 100 anos de condenação. Cerca de nove mulheres que foram sequestradas, assaltadas e estupradas, o reconheceram quando ele foi preso em 2019.
A Polícia Penal se manifestou sobre a fuga por meio de nota: “A Polícia Penal informa a fuga de um apenado, na última sexta-feira (23), da Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA).
Após a constatação da fuga, imediatamente, foram iniciadas buscas na região. O preso do regime fechado estava recolhido na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan I) e realizava atividade laboral na CPPA”. Diz a nota.