Um homem foi morto com ao menos 10 disparos de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (27), em uma oficina mecânica, no bairro Niterói, em Canoas.
Segundo informações, a vítima foi identificada como Dezimar de Moura Camargo, o Tita, de 44 anos. Ele havia levado seu veículo para conserto, quando foi surpreendido pelos criminosos que chegaram atirando.
Ele não resistiu aos ferimento e acabou vindo a óbito no local. A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação, e investiga a hipótese de que o crime tenha ligação com a disputa entre facções criminosas.
O proprietário da oficina e seu filho estavam presentes no momento do crime, mas conseguiram se esconder e não foram atingidos. Após o ataque, quatro suspeitos fugiram em uma Fiat/Toro Vermelha.
Durante as buscas pelos criminosos, um brigadiano foi ferido com um tiro na perna. Ele foi socorrido, sendo levado ao hospital e não corre risco de morrer.
Três homens suspeitos de participar do crime foram presos e um quarto suspeito segue sendo procurado pelas equipes policiais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Canoas.