Um homem de 49 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (30), após cometer um crime de crueldade contra animais durante um ataque de raiva, em Esteio.
Conforme Informações da Brigada Militar (BM), os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência de briga familiar, ao chegarem no local os policiais constataram que por um desentendimento, o homem teve um ataque de raiva, pegando a cachorrinha cadeirante de sua irmã, colocando dentro de um saco e jogando em um arroio próximo. As informações são Esteio Alerta 24h.
Protetores da causa animal do município foram acionados para tentar localizar o animal, mas não houve sucesso, no momento havia correnteza no arroio devido a chuva. A Brigada Militar e a Guarda Municipal também prestaram apoio nas buscas.
O homem confessou o crime aos policiais e foi preso em flagrante, sendo encaminhado ao Hospital São Camilo para exame de corpo de delito e posterior conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas, para o registro da ocorrência.