Um homem foi preso em flagrante por manter a esposa e os dois filhos em cárcere privado durante sete anos. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (6), em Santana do Livramento.
Segundo a investigação, a mulher não mantinha contato com familiares desde 2018. Ela também só podia sair de casa acompanhada do suspeito, com quem tinha dois filhos, um de 12 e outro de 8 anos.
Eles frequentavam a escola, mas não podiam manter contato com pessoas fora do ambiente escolar. Conforme a delegada Giovana Müller, a vítima conseguiu pedir socorro baixando um aplicativo.
Com isso, ela encontrou uma irmã com quem não falava havia 10 anos e pediu ajuda. A irmã, acionou uma advogada e fez o registro na polícia, que foi até o local para libertar os três.
O homem de 47 anos, que é empresário, justificou o autismo do filho mais novo como motivo para ter mantido em cárcere toda a sua família.
Ele foi preso em flagrante e deve responder por cárcere privado e posse de arma de uso restrito. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Santana no Livramento.