Um homem foi preso preventivamente pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. A prisão foi feita na última quinta-feira (6), no bairro Cavalhada, em Porto Alegre.
O crime ocorreu no dia 17 de janeiro, em um supermercado no bairro Monte Belo e passou a ser investigado pelos policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí.
Segundo a investigação coordenado pela Delegada Luana Tamiozzo Medeiros, três indivíduos furtaram caixas de café, que, ao todo, somaram R$ 4.200. No dia do crime, um dos suspeitos, de 24 anos, foi preso em flagrante.
Com o avanço das investigações, o segundo autor do crime, foi preso preventivamente. O detido possui outros 25 registros policiais contra si, por organização criminosa, roubos e furtos e utilizava tornozeleira eletrônica.
Os criminosos são suspeitos de envolvimento em diversos outros furtos em supermercados na capital e na região metropolitana, integrando uma associação criminosa especializada nesse tipo de delito.
As caixas de cafés furtados foram recuperados e devolvidos ao proprietário do estabelecimento comercial. A Polícia Civil segue as investigações para prender o terceiro suspeito.