A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Federal e Guarda Municipal, prendeu preventivamente nesta quinta-feira (10), um indivíduo responsável pela instalação de “chupa cabra” no caixa eletrônico de banco, em Cachoeirinha.
A investigação se iniciou após o registro de ocorrências que davam conta de furtos de valores das contas bancárias de correntistas do Banrisul. Veja abaixo o vídeo!
Segundo o Delegado André Lobo Anicet, responsável pelo caso, a equipe da 1ªDP de Cachoeirinha, identificou o modus operandi em que indivíduos instalavam dispositivos nos caixas eletrônicos do banco, fazendo com que o cartão da vítima ficasse preso no terminal.
Além do equipamento, os criminosos colavam adesivos com falsos telefones da central de atendimento da instituição financeira nos terminais. As vítimas, após terem seus cartões retidos, faziam contato com a falsa central e por meio de engenharia social, os criminosos, conseguiam obter a senha bancária do cliente bancário.
Após, os criminosos faziam saques em espécie e compras com o cartão bancário que havia ficado preso no caixa eletrônico, lesando as vítimas. A polícia, de posse de todos esses elementos de prova, identificou o criminoso que já teria praticado o mesmo crime em pelo menos oito vezes e pediu a sua prisão, que foi expedida.
Foram cumpridos quatro mandados de buscas e um mandado de prisão preventiva. O suspeito, de 37 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso no Bairro Hípica em Porto Alegre. Ele então foi conduzido à delegacia de polícia e após será encaminhado ao sistema prisional.
Ver esta publicação no Instagram