Um homem de 39 anos, suspeito de estuprar seis crianças, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (10), no bairro Barnabé, em Gravataí.
A prisão foi coordenada pela Delegada Amanda Ribeiro da Silva Andrade, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí (DEAM).
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início com uma ocorrência registrada pela mãe de uma das vítimas, que tomou conhecimento dos fatos a partir do relato da criança.
O relato foi corroborado por diversas testemunhas ouvidas no transcurso do inquérito, bem como identificadas novas vítimas, as quais informaram que o suspeito se aproveitava da confiança das crianças para abusá-las.
Assim, a prisão de natureza cautelar foi deferida após representação da autoridade policial, frente a existência de elementos concretos da prática de delitos hediondos (Estupro de Vulnerável) contra diversas crianças.
Evidenciando a materialidade do crime, bem como diante da gravidade em concreto do delito e da possível reiteração de conduta semelhante, pois os abusos ocorreram na casa do suspeito e seus familiares.