Foi identificada como Jurema Pinheiro, a idosa que morreu após ter sido atropelada por um ônibus no início da tarde desta quinta-feira (16), na Morada do Vale l, em Gravataí.
Segundo informações, a vítima foi atingida ao tentar atravessar a Av. Alexandrino de Alencar. O motorista do coletivo não teria conseguido frear a tempo de evitar o acidente.
Ela acabou não resistindo à forte colisão e vindo a óbito ainda no local, conforme noticiamos aqui. Jurema era integrante da escola de samba Acadêmicos de Gravataí, que emitiu nota de pesar.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa querida baluarte da velha guarda, Jurema Pinheiro. Sua perda é irreparável, e não há palavras que possam expressar o quanto esta guerreira nos ajudou, nos criou, nos ensinou e proporcionou alegria por onde passava.
Carnavalesca e onça negra raiz, amava nossa escola e não media esforços para estar ajudando. Perdemos um pedaço de nós. Em respeito à sua memória e toda sua alegria de viver, estamos cancelando o evento que teríamos no sábado, dia 18/01/2025.
Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares. A Acadêmicos de Gravataí está em luto e todas as atividades serão suspensas durante o mês de janeiro.” Finaliza a nota.