Foi identificado o menino que morreu após um ataque cruel na manhã desta terça-feira (8), em uma escola no centro de Estação, no norte do Rio Grande do Sul. Veja o vídeo!
Vitor André Kungel Gambirazi, de apenas 9 anos, era aluno do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi. Ele foi atingido com vários golpes de faca no tórax, chegou a ser socorrido ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimento e veio a óbito.
Além de Vitor, duas colegas de 8 anos e uma professora de 34 também ficaram feridas, mas estão fora de risco. O agressor, um adolescente, de 16 anos, que dizia querer entregar um currículo, lançou bombinhas para assustar as vítimas antes de iniciar o ataque, conforme noticiamos aqui.
Ele foi contido por pessoas no local e apreendido pela Brigada Militar. A dor é profunda e hoje o nome de Vitor se junta a uma lista que jamais deveria existir: a de crianças mortas pela violência.
A Prefeitura de Estação emitiu uma nota de pesar: “É com profunda consternação que a Administração Municipal de Estação lamenta o trágico falecimento de Vitor André Kungel Gambirazi, ocorrido hoje, 8 de julho, aos 9 anos.
Vitor era um querido estudante da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com a família de Vitor, seus amigos, colegas e toda a comunidade. Desejamos que Deus conceda força e consolo para superarmos este momento tão difícil.” Diz a nota.
Ver esta publicação no Instagram