Foram identificados a mulher e o irmão que foram mortos a tiros na frente dos filhos dela na noite de sexta-feira (31), em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha.
Taila dos Santos Pereira, de 30 anos, e Maicon Santos da Silva, de 38, chegavam de carro em casa dela, quando o ex-companheiro da mulher começou a atirar contra o carro, conforme noticiamos aqui.
Duas crianças, de 5 e 8 anos, filhas de Taila, estavam no veículo e presenciaram o ataque, mas não se feriram. O suspeito fugiu após o crime, sendo localizado e preso após ficar feridos na troca de tiros com a Brigada Militar.
A Prefeitura de São Francisco de Paula emitiu uma nota de pesar pela morte dos irmãos: “Com profundo pesar, a Prefeitura de São Francisco de Paula lamenta o falecimento de Tayla dos Santos Pereira, estagiária da EMEI Glória Eliziário da Silva, no distrito do Salto, e de Maico Santos da Silva, cuidador da EMEI Vó Benvinda.
Ambos eram grandes parceiros da comunidade escolar, reconhecidos pelo carinho, pela dedicação e pelo compromisso com as crianças e colegas de trabalho. Taila e Maico deixaram marcas de afeto e alegria no convívio diário, sendo lembrados por todos pela atenção e pelo amor com que exerciam suas funções.
O prefeito Thiago Teixeira, o vice-prefeito Beto Lopes e toda a equipe da administração municipal manifestam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, neste momento de dor e despedida. Que a lembrança da dedicação e da generosidade de Taila e Maico permaneça como um exemplo e uma saudade viva entre todos que tiveram o privilégio de conhecê-los.” Dizia a nota. O caso segue investigado pela Polícia Civil.







