A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (28), um idoso de 75 anos, suspeito de amarrar e arrastar um cãozinho na traseira de uma Kombi, em Canoas.
A prisão ocorreu após os policiais terem acesso a um vídeo que circulava nas redes sociais, onde aparecia o veículo arrastando um cão aparentemente já morto. O animal teria sido arrastado por quase um quilômetro.
O idoso, que não teve a identidade divulgada, alega que o animal já estaria morto, de modo que ele queria apenas se livrar do corpo, versão que a polícia não acredita.
“Por meio das imagens, é possível concluir que o animal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, disse a delegada Tatiana Bastos, responsável pela operação que prendeu o idoso.
Ele responderá pelo crime de crueldade contra animais na forma qualificada, com pena de reclusão de dois a cinco anos, e com aumento de 1/6 a 1/3 pelo fato de ocorrer a morte do animal.
Durante a operação, foi apreendido um simulacro de arma de fogo e resgatado dois cães que estavam sob a guarda do preso, os quais foram encaminhados para atendimento médico-veterinário.