Um incêndio de grandes proporções em uma boate deixou ao menos 59 mortos e 150 pessoas feridas, neste final de semana na Macedônia do Norte, país vizinho da Grécia. Veja o vídeo!
Todos os mortos identificados até o momento tinham entre 14 e 24 anos, informou a diretora do hospital que está recebendo as vítimas da tragédia. O incêndio ocorreu na boate “Pulse” em Kocani, no nordeste do país.
Autoridades locais confirmaram que o fogo começou durante o show do grupo de hip-hop DNK, um dos mais populares do país. As chamas se alastraram rapidamente para o teto, feito de material inflamável. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam no local, de acordo com a imprensa macedônia.
“O incêndio foi causado por pirotecnia usada para efeitos de iluminação no show. Provavelmente, faíscas atingiram uma parte do teto que era feita de material inflamável, fazendo com que o fogo se espalhasse para toda a discoteca em um curto período de tempo, criando uma fumaça espessa”, afirmou Panche Toshkovski, ministro do interior do país.
Dezenas de vítimas estão sendo tratadas com queimaduras de segundo grau nas mãos e rostos, disse Vlatko Zahariev, chefe do hospital da cidade de Shtip. Pelo menos 27 das vítimas estão em estado grave.
As causas do incêndio e as responsabilidades continuam sendo investigadas pela polícia. Foi anunciado que quatro pessoas foram presas, a mídia local informa que o dono da boate está entre os detidos. Em 2012, mais de 240 pessoas morreram após um incêndio na boate “Kiss” em Santa Maria, no Brasil.
Ver esta publicação no Instagram