Um influenciador foi preso nesta quarta-feira (18), enquanto gravava uma cena de assalto para o seu canal, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
O youtuber Jonatan Santos, de 28 anos, fazia as gravações em via pública, quando os policiais receberam denúncias de populares, que um assalto estaria em andamento próximo a um clube de tiros.
Rapidamente, as forças policiais se mobilizaram com viaturas, motocicletas, além de um helicóptero Águia, achando que se tratava de um crime real. Os moradores relataram à polícia a rota de fuga do veículo suspeito.
“Depois de pelo menos 30 minutos de intensas buscas pelas equipes, com sobrevoo da aeronave águia 07 pela região e também mobilização das equipes policiais de Itapema e Itajaí, que passaram a realizar barreiras na BR 101, para evitar possível fuga, foi possível encontrar a referida caminhonete estacionada em uma residência”, diz a nota da polícia militar.
Os policiais cercaram a casa e abordaram o influenciador, que alegou estar “apenas gravando um vídeo em via pública, de simulação de um assalto, para seu canal e que as armas usadas seriam do tipo airsoft”.
“Disse ainda que não deu conhecimento e não possui qualquer autorização dos órgãos públicos competentes para gravar tais cenas em via pública”, acrescentou em nota a PM.
Ele acabou sendo preso, as armas de airsoft e outros itens utilizados na gravação do vídeo foram apreendidos.