O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (15), em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
A prisão foi determinada pela Justiça a partir de investigações do Ministério Público da Paraíba e Ministério Público do Trabalho sobre suposta exploração e exposição de menores em conteúdos para as redes sociais.
A ação contou com apoio da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal e foi motivada por indícios de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular, entre outros.
Segundo o juiz responsável pelo caso, há evidências de destruição de provas, intimidação de testemunhas e tentativa de ocultar bens e documentos.
Nos últimos dias, a Justiça determinou também o bloqueio do acesso de Hytalo às redes sociais, a desmonetização de seus vídeos e a proibição de contato com as supostas vítimas.
As medidas fazem parte de uma ação civil pública aberta após denúncias feitas em um vídeo publicado pelo influenciador Felca. A defesa do influenciador nega todas as acusações e afirma confiar no devido processo legal.