A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (9), dois indivíduos pelo crime de estelionato, praticado principalmente contra pessoas idosas em Gravataí.
Segundo a 2º DP, os indivíduos pertencem a uma associação criminosa, denominada “Gangue do Telhado”. Eles ofereciam seus serviços de conserto de telhado a pessoas idosas e, após cobrar preços exorbitantes, intimidavam as vítimas para realizar o pagamento.
A delegada responsável pela investigação explicou que “as vítimas, geralmente idosas, sentem-se ameaças e, mesmo percebendo que o valor é muito alto, acabam fazendo o pagamento por medo”.
O caso sob investigação ocorreu em julho, no bairro Cohab A, em Gravataí, e foi praticado contra uma idosa de 73 anos, que permitiu o ingresso dos suspeitos em sua residência, sob o pretexto de que arrumariam uma telha de sua casa que estaria quebrada. Porém, na ocasião, acabaram furtando dinheiro, documentos e o telefone celular da vítima. Após a prisão, os criminosos, que possuem extensa ficha criminal, foram levados ao presídio.








