Os irmãos Elias Costa da Silva, de 9 anos, e Vitória da Silva, de 7 anos, receberam nesta segunda-feira (1º) alta do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.
As crianças sobreviveram a intoxicação de um vazamento de monóxido de carbono causado por um gerador, ocorrido no dia 10 de março e que vitimou quase toda família que estava dormindo.
A mãe, Cintia de Moraes Costa, de 36 anos, as irmãs Ana Júlia Costa da Silva, de 15 anos, Cintia Maria Costa da Silva, de 11 anos, e Samara Costa da Silva, de três anos, não resistiram e vieram a óbito.
O padrasto das crianças, Maique Santos da Silva, de 31 anos, também foi intoxicado, mas recebeu alta após cerca de uma semana de internação.
A Guarda Municipal, composta pelos agentes Aguiar, Prestes e Cabral tiveram a iniciativa de presentear com alguns chocolates, os irmãos Elias e Vitória no domingo de Páscoa.
Conforme o Conselho Tutelar, que acompanha o caso, os irmãos receberão suporte de familiares, contudo não há confirmação de quem assumirá a tutela deles.