A Polícia Rodoviária Federal realizou o resgate de um jovem que estava com parada cardiorrespiratória na noite de segunda-feira (10), na BR-290, em Caçapava do Sul.
Os policiais faziam uma ronda, e ao passarem próximo da aldeia indígena Irapuá, uma mulher acenou pedindo ajuda. Eles foram então até uma casa onde havia um jovem de 21 anos, que apresentava sinais de convulsão.
Diante da gravidade, o jovem foi colocado dentro da viatura para ser levado ao hospital mais próximo, que ficava a cerca de 50 km do local.
Porém, durante o deslocamento a vítima começou a apresentar sinais de parada cardiorrespiratória. Diante disso, a equipe iniciou o protocolo de RCP (reanimação cardiopulmar), no banco traseiro da viatura.
Um policial com treinamento em primeiros socorros, realizou a massagem cardíaca por quase 25 minutos. Após ser realizado diversas reanimações, eles chegaram com o jovem no Pronto Socorro do Hospital.
No hospital ele foi prontamente atendido pela equipe médica e estabilizado. A pronta resposta e o treinamento dos policiais salvaram a vida deste jovem.