A publicação de uma foto com uma pequena placa divulgando uma promoção causou repercussão e gerou um grande alvoroço nas redes sociais.
O anúncio feito em uma das Lojas Americanas, sugere a compra de ovos de Páscoa com uma linha de crédito de antecipação do saque-aniversário do FGTS.
Os trabalhadores que aderiram a esse tipo de saque têm direito a retirar recursos anualmente, de forma parcial e no mês do seu aniversário.
É com base nesses valores que a linha de crédito foi oferecida aos consumidores. A polêmica encorpou, porque a empresa não informou que se tratava de uma linha de crédito com cobrança de juros.
Em nota, a Americanas afirmou que “o produto financeiro citado (FGTS) é utilizado de forma ampla por vários setores da economia, inclusive pelo varejo. Com a criação do saque-aniversário, passou a poder ser usado para compras em várias categorias de sua rede de lojas.”
A companhia acrescentou que a “A utilização do serviço financeiro é apenas mais uma opção de pagamento para o consumidor.” E aí, você utilizaria seu FGTS para comprar ovos de Páscoa?