O menino Matheus, foi diagnosticado aos 9 anos, com Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença sem cura e desafia a resiliência de sua família, que são moradores do bairro Novo Mundo, em Gravataí. Veja o vídeo!
Em conversa com o Gravataí 24 Horas, a mãe do menino explica que essa doença genética provoca degeneração muscular progressiva e, sem a proteína que sustenta os músculos, o corpo perde gradualmente suas funções.
Aos 12 anos, segundo os médicos, Matheus deverá se locomover apenas com uma cadeira de rodas, e, até os 16, poderá enfrentar sérias limitações nos braços e na respiração. A batalha diária dele e de sua família é travada contra o tempo, em busca de tratamentos e apoios que preservem sua qualidade de vida.
Diante das dificuldades impostas pela doença, os esforços de familiares e amigos voltam-se para uma campanha solidária que visa garantir os cuidados médicos e psicológicos necessários. Exames frequentes, sessões de fisioterapia e assistência de diversos profissionais tornam-se essenciais para que ele possa a doença.
O valor estimado para manter esse suporte nos próximos anos é de 150 mil reais, uma quantia que cobre os tratamentos e equipamentos de que ele tanto precisa. Para Matheus, cada gesto de apoio representa uma esperança renovada de vida com mais qualidade, enquanto aguardam avanços da Medicina na busca pela cura.
Para ajudar este lindo menino a família criou uma Vakinha e um perfil que você acessa aqui. Você também pode ajudar pelo Pix: 153.220.779-44 Nome: Matheus Henrique Pereira Fagundes (PICPay).
Ver esta publicação no Instagram