A Polícia Civil prendeu uma mulher após a morte das filhas gêmeas em um intervalo de oito dias. A prisão foi realizada na manhã desta quarta-feira (16) em Igrejinha.
Conforme investigações, a suspeita é de que a mulher possa ter matado as próprias filhas, Antonia e Manoela, de apenas seis anos. Ambas foram socorridas em diferentes datas com parada cardiorrespiratória ao hospital.
Elas apresentavam os mesmo sintomas no momento do socorro e estavam urinadas. Ambas acabaram não resistindo e vindo a óbito durante atendimento médico, conforme noticiamos aqui.
O pai das meninas foi ouvido e liberado pelos policiais. A Polícia Civil aguarda a confirmação do resultado dos laudos do Instituto-Geral de Perícias.
Por meio de nota, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comudica) de Igrejinha, disse que nunca recebeu denúncia de maus tratos envolvendo as gêmeas.
O órgão, ainda, frisou que irá “averiguar se houve, por parte do conselho tutelar, a violação do dever legal de proteger as infantes”. A morte das irmãs segue sendo investigada pelo Polícia Civil de Igrejinha.