Uma professora causou revolta após grampear um bilhete na camisa do uniforme de uma criança de 5 anos. O fato ocorreu na última quarta-feira (17), em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.
O fato aconteceu em uma escola municipal que tem mais de 400 alunos e um total de 70 funcionários. A mãe do aluno afirmou que a criança teve que ficar com o bilhete grampeado na roupa durante todo o turno da aula.
O grampo ainda chegou a causar machucados em seu filho, segundo a mãe. O papel tinha a seguinte mensagem: “Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”.
Em nota, a prefeitura da cidade disse que está aguardando apuração interna da direção da escola e que repudia qualquer atitude do tipo.
“A Secretaria Municipal de Educação aguarda a apuração interna no âmbito escolar realizada pela direção da Unidade para averiguação da procedência da denúncia, conforme determina o Regimento Escolar.
Após ser oficializado o resultado dessa apuração, a Secretaria de Educação tomará as providências necessárias. De todo modo, a Secretaria Municipal de Educação não orienta condutas como a noticiada e repudia qualquer ação que venha a expor ou comprometer a imagem e o bem estar de seus estudantes”. Finaliza a nota.