A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (31), o terceiro integrante da chamada “Gangue do Telhado”, grupo investigado por aplicar golpes e furtos contra idosos em Gravataí.
A ação foi realizada pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia do município, com cumprimento de mandado de prisão preventiva por furto qualificado.
De acordo com a delegada Luana Tamiozzo Medeiros, o grupo atuava oferecendo falsos serviços de manutenção ou conserto em residências. Após ganhar a confiança das vítimas, geralmente pessoas idosas, os criminosos passavam a extorqui-las com cobranças abusivas e ameaças veladas, ou furtavam dinheiro e objetos de valor.
O crime que motivou a prisão ocorreu no dia 1º de setembro, no bairro Cohab B. Na ocasião, um casal de idosos, de 76 e 78 anos, permitiu a entrada de três homens em casa após o grupo se oferecer para podar uma árvore. Durante a visita, os suspeitos furtaram dinheiro, documentos e cartões bancários das vítimas.
O homem preso nesta quinta possui extensa ficha criminal e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe antes de ser levado ao presídio. Outros dois integrantes da “Gangue do Telhado” já haviam sido presos no início de outubro pela 2ª DP de Gravataí por crimes semelhantes cometidos na cidade.
A Polícia Civil reforça que a segurança pública é uma responsabilidade compartilhada e incentiva a população a colaborar com informações que ajudem nas investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima: WhatsApp: (51) 98682-3812 ou pelo Disque Denúncia: 181.







