Uma massa de ar frio chega após uma semana que trouxe calor e uma violenta tempestade de chuva, vento e granizo, que assolou algumas cidades do Rio Grande do Sul.
Segundo a MetSul, a semana que começa terá o melhor cenário possível para que as empresas concessionárias de energia e as prefeituras trabalhem para restabelece serviços e mitigar os efeitos dos temporais.
Em uma condição pouco típica para janeiro, teremos uma sequência de dias sob a influência de uma massa de ar frio no oceano associada a um centro de alta pressão atmosférica sobre o Atlântico.
Isso fará com que os dias sejam de temperatura amena à noite com tardes agradáveis, sem o calorão típico do auge do verão em janeiro.
O mais importante, entretanto, é que a influência do ar mais seco e frio vai proporcionar uma sequência de dias de muito sol com céu claro ou escassa nebulosidade.
O vento vai soprar moderado com ocasionais rajadas, mas é crucial destacar que não se trata de vento que possa causar estragos, este será mais um “Vento de Finados”.