Uma menina de apenas dois anos foi salva após se afogar ao cair na piscina de sua residência, na última quarta-feira (13), em Santa Maria.
A intervenção rápida e eficaz da mãe, da pequena Luiza Rossi Soares, e do 1° sargento Joaquim Rodrigues Pinto, vizinho da família, foram fundamentais para o salvamento da menina.
O bombeiro realizou manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Pouco depois, os soldados Gabriel Machado e Jaime da Cruz chegaram ao local e encaminharam a menina ao hospital.
A agilidade no atendimento garantiu a recuperação total de Luiza. Neste domingo (17), em um gesto de gratidão, a família recebeu o sargento Joaquim, para um momento especial de reconhecimento.
Bianca, a mãe da menina, lembrou o desespero ao acreditar que poderia perder a filha. Ela destacou a importância da eficiência e do profissionalismo dos bombeiros.
O caso também acendeu o alerta para a necessidade de medidas preventivas contra afogamentos, especialmente em residências com piscinas, reforçando que a atenção e os preparativos podem salvar vidas.