Uma menina morreu após ser espancada pelos colegas na última quarta-feira (3), dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, em Pernambuco.
Segundo o boletim de ocorrência, quatro meninos e uma menina participaram das agressões contra Alícia Valentina, de 11 anos. Tudo teria começado depois que ela recusou o pedido de um colega para “ficar com ele”.
No atestado de óbito, a causa da morte consta como traumatismo cranioencefálico, possivelmente causado por um objeto contundente.
Ela chegou a ser atendida em três unidades de saúde no interior antes de ser transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde teve morte cerebral confirmada na noite de domingo (7).
O caso, inicialmente registrado como lesão corporal, foi alterado para lesão corporal seguida de morte. A polícia não divulga os nomes dos envolvidos por serem menores de idade, conforme determina pelo ECA.
A Prefeitura de Belém do São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação, emitiu uma nota manifestando profundo pesar pelo falecimento da aluna. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentar essa dor irreparável”, diz o comunicado.